"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

13 de junho de 2011

Cookies Mãe Terra

Já fazia um tempo que eu procurava por um bom cookie integral pra fazer a vez do lanchinho rápido e prático que necessito as vezes. E pra minha grata surpresa encontrei os da Mãe Terra e achei tudo de bom! Além de integrais, são orgânicos e a empresa ainda tem toda uma política que valoriza a alimentação saudável e o cuidado com o meio ambiente.
O sabor é ótimo, tudo bem equilibrado e nada artificial. São crocantes e não são "secos" como a maioria dos cookies que já experimentei.

O meu preferido é o de castanha-do-pará e cacau nhammm!!!!
O preço é bem bacana, R$ 2,99 por aqui. Sendo que a média dos cookies por aqui é 3,90.

Minha modesta dica para enriquecer nutricionalmente a alimentação:

Ultimamente ando com preguiça de cozinhar e tem dias em que minha alimentação fica bem fraquinha. Pra melhorar isso tenho buscado incorporar mais grãos integrais, castanhas e frutas secas em todas as refeições. Eu nunca fui chegada em bolacha, é verdade, mas pro lanche da tarde, por exemplo, substitui a bolacha pelo cookie integral, o pão francês pelo equivalente integral ou por um mais incrementado com cereais, linhaça etc. O próximo passo é substituir o sucrilhos (O da Super Bom é o melhor em termos de sabor+preço) por granola sem mel e por ai vai...

No almoço eu sempre incorporo ao arroz, sementes de girassol, gergelim, amêndoas...
Café da manhã frutas com ração humana ou aveia + castanhas picadinhas...
E por ai vai!

Bom, por enquanto só fiz isso...mas vou caminhando =]

Experimente!

Um comentário:

Charm Chic disse...

Nossa..q delicia seu blog, amei! Tenho um blog com mais tres amigas, mas eu sou nutri e vegetariana, mas nem falo mto sobre o vegetarianismo pq dá MUITA polêmica, os post q fiz sobre pele de animais causou muito alvoroço, hehe.. Mas sobre nutrição e receitas tbm escrevo.. Já estou seguindo..gostei muito!
Milena

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails