"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

21 de abril de 2011

Esmaltes #1

Vamos falar de algo que muito nos interessa: esmalte!

Tá, você vai na perfumaria e aquelas prateleiras lotadas de potinhos de vidro coloridos te deixam louca.
Uma cor chama você (sim, essas coisas têm vida e são traiçoeiras, fique atenta!), você caminha até ela, segura em suas mãos, vê que a nuance combina com seu tom de pele e....bum! De volta ao mundo real:
Opção 1) a marca testa,
Opção 2) a marca foi comprada por alguma outra que testa (e geralmente você nunca tem certeza disso, só supõe e prefere não arriscar - ou quando se arrisca se dá mal),
Opção 3) a marca não testa mas quando você bate o olho na composição tem tanto CI´s que, se você não acha o cochonilha (75470) de cara, você não sabe se chora de felicidade ou se ri pensando no trabalho que vai ter pra descobrir os outros (ou seria o contrário?).

Surto básico: Cadê minha tabela de CI´s? Por que ninguém fez isso ainda? Por que é tão difícil achar a origem desses trocinhos? Por que eu ainda não comecei a anotar todos os que eu descubro? Por que, porque, porque???
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10......fuuuuuuuu....

Final infeliz.
Você volta pra casa sem esmalte e volta aos fóruns pra tentar achar alguma coisa confiável e desta vez ANOTAR! (caderneta de anotações veganas: artigo de primeira necessidade que eu sempre esqueço de fazer/levar comigo).

Mas calma amiga, este problema ainda tem solução e fácil. Na verdade, essa foi apenas uma ilustração, pois sabemos que não é só com os esmaltes que a história se repete não é mesmo!?

Que eu saiba, excluindo todas aquelas marcas gringas (que até temos acesso fácil, mas vai ver o preço da belezinha. 40 pila por um esmalte? Vá ¨*&@$%!!!!!né?), ainda temos algumas garantidíssimas, segundo minhas pesquisas nesses fóruns da vida, respostas de SAC etcétera e tal:

Impala

Que lançou a pouco tempo a coleção SPFW que é tudo de bom e em breve lançará a coleção outono/inferno 2011 inspirada nos anos 70. Olha que bacana:


Coleção NOVO 70: Camelo, Boca de Sino, Hippie Rua, Figo, Bota Rosa, Boho Chic, Love Story e Paz e Amor Perolado.




Big Universo

A primeira vista a marca parece meio fuleira, e realmente tem umas cores bem uó, mas tem tanta, mas tanta variedade de cor que é impossivel não gostar de uma pelo menos! E o preço é sempre lindo de morrer!
Holográficos e Flocados da Sancion Angel

Quem deu essa dica foi a Thais do Vegan Beauty que, pelo que eu já percebi, é doida por esmaltes e com certeza ainda vai descobrir muita coisa por ai. A gente agradece Thaís! ;]



Aparentemente essas marcas não testam, não usam ingredientes de origem animal e não causam um rombo no nosso orçamento. Ufa!
É, eu sei, o adjetivo "garantídissimo", não é garantido.*
E as cores que você mais gosta são sempre daquela outra marca.
Mas a gente se acostuma. Como gosto de carne de soja: no começo lembra ração, parece intragável e te faz achar que veganismo é coisa de outro mundo, mas com um pouco de prática, persistência e bons temperos tudo fica mais simples e prazeroso. Juro!

É isso queridas, espero que tenham gostado! Em breve páginas novas pra facilitar nossa vida vegana, aguardem!


P.s.:* Prova disso é a Ludurana, marca que seria uma das que citei acima. Até o meio da elaboração do post, minha confiança quanto a marca era total, até que, pra minha grata surpresa, encontro o 75470 na composição. É de morrer! Por isso minha amiga vegana, desconfiança sempre (mas sem neurose, pelamor!)! Até por que as cores mudam e as fórmulas também, ainda mais se tratando de esmaltes! A Ludurana não testa e tem algumas cores sem cochinila, vale a pena dar uma pesquisada, mas fique atenta!

4 comentários:

Rah Sandara disse...

Adorei poste super necessário...
Beijos e tudo de bom!

Taís Pereira disse...

Valeu pela citação!!!! Aí vai mais uma dica: os esmaltes da marca Marchetti, daqui do RS (mas vende em outros estados), também não testam e até hoje não encontrei nenhum que tivesse cochonilha. A marca é tida por aqui como bem vagabunda, do tipo que vende em balaio, mas a fixação do esmalte é ótima, além do que, todos que eu comprei até hoje nunca mancharam e cobriram perfeitamente a unha. Tem uma variedade IMENSA de cores. O preço é bem camarada (aqui eu pago menos de 2 reais)!

Marina disse...

Parabéns pelo post, gostei mto!
Tinha dúvidas sobre a Big mas que bom que tá liberada, só ficar de olho nos CI's...

Bjos!

Anônimo disse...

Obrigada! Achei o blog pelo Google, estava atrás de uma receita de bife de soja a milanesa (depois conto como ficou). Continuei lendo e, quando achei o post sobre esmaltes foi demais! A longa busca por cosméticos que não testam é de todas nós. Muita luz! bjs
Denise

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails