"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

2 de outubro de 2008

Sorvete de chocolate

(Foto tirada antes de ir para o congelador...ah e tem meia receita só!)
*________________________*



Ainda não acreditei...como uma coisa feita com soja e mais soja se transformou eu um negócio tão bom....ai ai...Jupira que o diga!


Sorvete vegano de chocolate gente! Super recomendo!
Que me incentivou a fazer a receita foi a Tati do dona do blog Cozinha vegetariana
A receita foi tirada da comu da Isis, Receitas éticas e foi postada pela Joana.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (usei Soymilk) [eu também]
2 caixas de creme de soja (usei Batavo) [também!]
1 xícara de leite (usei Ades light) [usei o da Yoki doce]
4 gotas de essência de baunilha [coloquei um monte]
achocolatado em pó [umas 4/5 colheres de chocolate em pó da garoto + 1 de Cacau em pó também da garoto - segundo a Tati o Cacau serve pra quebrar um pouco do doce]


Modo de fazer:
Bata o leite condensado, o creme de leite, o leite e a essência. Aos poucos adicione o chocolate em pó e o cacau, até quando for o suficinte pra você, vá experimentando. Coloque em um pote e elve ao congelador até ele (dã) congelar![A tati disse que o dela congelou em 5 horas, o meu demorou bem mais, vai depender da potência do seu congelador!]
Ah antes do congelador também da pra variar acrescentando pedaços ou gotas de chocolate, castanhas trituradas, granulado, passas e rum dentre outras coisitas mas!


(Blábláblá...) Comentários da Joana

[ Blábláblá...] Meus comentários


Gente vou ficar devendo uma foto mais "sorvete"...é que no meu congelador ele demorou muito pra congelar (+ de 24hrs!) e eu muito gulosa não quis esperar e fui comendo...resultado quando congelou não tinha quantidade suficiente pra formar uma bola decente, e eu também não tenho aquela colher especifica de sorvete, mas fica prometido pra próxima certo!? Que não vai demorar muito pois agora viciei em sorvete vegano!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails