"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

19 de outubro de 2008

Bolo de limão com cobertura de "mousse" de maracujá


Bolo de limão
2 xícaras açucar
3 colheres sopa creme de leite
1 xícara de leite
1 colher sopa po royal
2 colheres sopa manteiga ou margarinaraspa de
1 limão2 xícaras de farinha trigo bem cheia
Misturar todos os ingredientes ( deixar o fermento para misturar por ultimo) e colocar em forma untada e polvilhada em forno médio.
calda
meia xícara de caldo de limão com açucar suficiente para ficar um creminho denso que será despejado por cima do bolo já assado mas ainda quente.( Bolinho pequeno, mas uma delicia pode-se usar no lugar do limão , a laranja , maracujá , etc.)
Eu não fiz a calda e fiz uma:
Cobertura de "MOusse" de maracujá
Gente não tem medidas, fiz essa cobertura com as sobras do leite condensado e do creme de leite que tinha aqui, misturando com polpa de maracujá...
É algo tipo 2 medidas de leite condensado pra 1 de creme de leite e o quanto baste de maracujá...
Não vai no forno nem nada, mistura tudo coloca na geladeira e come que é bom demais!
---> Essse bolinho é muito bom, principalmente se for fazer cupcakes, fica meladinho por cima e um gosto bem diferente e saboroso (me fez lembrar bolacha de champanhe pelo gosto)...o único "defeito" é a textura, é tipo um "Bolo-bolo" (se é que mais alguem conhece essa expressão...minha mãe que fala), um bolo mais massudinho diferente, por exemplo, de um pão de ló.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails