"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

23 de setembro de 2008

Arroz com Grão-de-Bico e Pts




Essa é uma adaptação de uma receita da embalagem do grão de bico...que no caso da original seria feita com carne animal...

Ela também já foi testada e adaptada pelo Ricardo Nocera, na comunidade "Receitas Éticas"
Segue a receita dele retirada da comu:
Ingredientes:
1 xícara de grão-de-bico cru
1 xícara de arroz cru
2 xícaras de PTS grande
1 cebola
1 pitada de canela
3 colheres (sopa) de óleo
1/2 limão
Alho e sal à gosto
Molho shoyo à gosto
Sal à gosto (opicional)

Modo de fazer:

1. Deixe o grão-de-bico de molho de véspera. Cozinhe-o na panela de pressão de 20 à 30 minutos. Reserve.
2. Cozinhe o arroz e, se desejar, adicione poucos temperos. Reserve
3. Hidratar a PTS grande. Esperar esfriar. Espremer bem e cortar em fatias não muito pequeno (geralmente, em cortar em duas partes). Temperar com molho shoyo à gosto e limão. Reserve.
4. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho. Acrescentar a cebola e fritar também. Adicionar a PTS temperada e dar uma dourada até secar o restante da água sem deixar queimar nem ficar mole. Acrescentar o arroz e o grão-de-bico e misturar. Por fim, acrescentar a canela e sal à gosto se desejar e misturar.

Minhas modificações, digo, da mamãe, esse foi ela quem fez! ^^

Minha mamis não colocou canela, nem shoyo...e pelo que eu a conheço com certeza não usou medidas certas! Ah e colocou umas folhinhas de escarola nas bordaas pra decorar!
Só sei que ficou bom, muito bom, e nutritivo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails