"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

27 de julho de 2008

Seitan com fermento


Um dos meus ingredientes favoritos da culinária vegetariana é o Seitan, é uma delícia, é pratico e ótimo pra fazer as "substituições" ;)
Essa foto é do Seitan pronto, vc pode come-lo assim mesmo, ou prepara-lo de diversas maneiras como as que postarem em seguida.
Esta receita foi usado (sem querer) aquela farinha de trigo que já vem adicionado o fermento, por isso os furinhos na massa. Esse fica mais borrachudo, e não é legal pra fritar, à milanesa por exeplo, pois absorve o óleo da fritura e fica aguado, porém é perfeito pra fazer churrascos e fritar com alho na frigideira com um pouco de óleo, pois absorve bem o tempero e fica bem salgadinho, o segredo dessa variação do seitan é deixar tostar pra fazer aquela casquinha especial! ;)
Muito em breve coloco a receita completa e mais fotos, certo!? =*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails