"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

16 de julho de 2008

Desafio Culinário - Alguns resultados


Enfim vou postar alguns resulatados do "desafio" que fiz ha um bom tempo, e só agora criei vergonha na cara pra postar! Sei lá pq eu não postei antes, enfim chega de blablabla´...

Quem mandou as receitas foi a Lucia Roxo (http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=15597903410049160319)

Ela trabalha com gastronomia e esta sempre testando receitas novas, todas que mendou são testadas, mas infelismente não tem fotos. =]

Obrigada Lucia!!



FLAN VEGAN

600ml de leite de coco
½ xícara de semente de linhaça hidratada durante três horas
1 colher de amido de milho bem cheia
1,5 colheres de agar-agar em flocos
frutose a gosto
1 colher (sopa) de essência de baunilha

1.Bata a linhaça no liquidificador e coe,misture com os 300ml de leite de coco a frutose e o amido de milho e torne a bate. Reserve.
2. Deixe a agar-agar de molho no restante do leite de coco por dez minutos e depois leve ao fogo baixo para ferver até derreter a gelatina.
3. Misture o leite batido com açúcar E o amido de milho, mexendo sempre.
4. A consistência da agar-agar vai depender da qualidade do produto, portanto teste em um prato frio.
5. Se estiver muito mole, junte um pouquinho mais de amido diluído em água, se estiver muito duro, junte um pouquinho mais de água.
7. Coloque em tacinhas caramelizadas.Calda de Caramelo
8. Leve ao fogo brando em panela grossa 1,5 xícaras de açúcar, mexendo sempre, até derreter e ficar dourado (não deixe escurecer, pois fica amargo).
9. Jogue um pouco de água, e ferva até o açúcar derreter.
10. Prove a calda, que deve estar completamente líquida, mas bem doce.
11. Adicione 1 colher (chá) de amido diluído em um pouquinho de água e misture com a calda, para engrossá-la ligeiramente. Se ficar muito dura, adicione mais um pouquinho de água, se ficar muito mole, junte mais um pouquinho de amido.


Danete vegan de chocolate

1colher de sopa de agar-agar em pó
6 colheres (sopa) de maisena
4 colheres (sopa) bem cheias de chocolate em pó (não serve achocolatado)
1 litro de leite de amêndoas frio
1 colher (sopa) de óleo de girassol
1 lata de leite condensado de soja
1 caixinha de creme de soja
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Aqueça 1 xícara do leite de amêndoas coma agar-agra, deixe esfriar e ponha na geladeira.Bata no liquidificador o leite de amêndoas , o chocolate, a Maizena e o leite condensado de soja e leve ao fogo para engrossar. Quando tiver engrossado, volte ao copo do liquidificador e bata com o creme de soja e a baunilha (como não vai caber tudo no liquidificador, bata em duas vezes, ou na batedeira). Deixe no copo do liquidificador e bata de vez em quando, até que fique morno (para ficar com a consistência bem cremosa).Misture com o restante de leite de amêndoas e o óleo. Coloque em potinhos (de mais ou menos 130 ml = ½ xícara de chá) ou em taças. Leve para gelar.

Rendimento: 12 potinhos de 130 g
Dica: Se preferir o Chandelle mais firme, use 6 colheres de amido de milho ao invés de 4.


Danoninho vegan

2 caixas de morangos bem vermelhos

8 colheres (sopa) de açúcar

1 embalagem de creme de soja

250ml de leite de soja

2 colheres de sopa de amido de milho

1 Uma colher de sopa(cheia) de agar-agar


Bater o morango no liquidificador e reservar. Misturar o leite, o açúcar e o amido de milho e cozinhar em fogo brando até aparecer o fundo da panela, acrescentar o agar-agar e mexer bem até dissolver completamente. Juntar o morango, cozinhar mais um pouco. Depois de frio, acrescentar o creme de soja na batedeira,bater 5 minutos.Guardar na geladeira depois de frio.


Eu me confundi um pouco nessa receita, pq ela completou depois, e então fiquei na duvida de onde se encaixa o trecho abaixo. Mas já perguntei pra ela e estou esperando a resposta! Assim que tiver eu posto! ;**

Danoninho:

Ferver o creme de morango antes de misturar ao outro creme



**********
O link do desafio:
http://vegchica.blogspot.com/search/label/Quem%20se%20aventura%3F%20Desafios...




Pra quem quiser ver o post na comunidade na integra:


http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=227712&tid=2598411190676334713&kw=desafio&na=4&nst=1&nid=227712-2598411190676334713-5202689087614268144

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails