"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

24 de julho de 2008

Cuca de outono (banana, maçã, pêra)



Delícia, delícia, delícia!!!
Vale muito a pena experimentar essa cuca! Fica boa demais!!!
A receita inpiração foi esta:
A cuca de banana da Tati...a base de bolo é a mesma, o que muda é a cobertura...
Como eu tinha pouca banana, acrescentei maça e pêra e por fim coloquei aquela farofinho crocante por cima. O resulatado? Perfeito! pra mim pelo mensos ;)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de creme vegetal (cheias)
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite de soja ou 1 colher de sopa (rasa) de extrato de soja dissolvido em 1 xícara de água (eu usei aquele sem açúcar da Yoki)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó químico
Cobertura:
Uma banana prata cortada em rodelas
Uma Pêra cortada em fatias finas
Uma maçã, tbm cortada em fatias finas
Farofa:
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de creme vegetal
Canela em pó a gosto
Misture todos os ingredientes com um garfo até se formar uma farofa.
Reserve.
Preparar primeiro ;)
Modo de preparo:
Misture bem o creme vegetal com o açúcar até formar uma "farofa" molhada.
Em seguida acrescentar: o leite de soja, a farinha de trigo e o fermento e mexer bem, por mais ou menos uns 2 min.
Untar um tabuleiro (pequeno, +- 20X30cm) com um pouquinho de creme vegetal e salpicar farinha de trigo, colocar a massa, salpicar por cima dela uma mistura de açúcar com canela e por cima ir arrumando as frutas.
Distribua a farofa por cima das frutas e depois jogue mais um pouco de mistura de açúcar e canela. Levar ao forno médio/baixo por mais ou menos uns 35 min.
P.s. sobre a farofa -> essa receita que eu fiz não deixou a mistura como uma farofa, ela ficou uma massa, então coloquei mais farinha e mais açúcar, mas mesmo assim ficou mole. Pra espalhar ficou complicdo tive que ir colocando aos poucos espalhando com dois garfos pra cobrir bem a massa, dá trabalho mais da certo, fica muito boa....mas minha mãe descobriu outra receita que vai mais trigo e menos creme vegetal, assim que souber as medidas certinho posto aqui! ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails