"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

18 de junho de 2008

Tempurá





Ingredientes:
Cenoura,
Vagem,
Cebola,
Batata, em quantidades iguais cortados em tiras. ( Inclua outros vegetais conforme seu gosto, cogumelos são uma boa opção;)



Óleo para fritar



Tempero:
Na maioria das vezes joguei apenas um salzinho, mas vale deixar um tempinho de molho em algum tempero tipico japonês, saquê, shoyo, vinagre de arroz...certa vez usei um tempero aqui próprio para sushi, é uma mistura de vingre de arroz, e uma bebida alcólica japonesa, saquê ou saquê mirim, não lembro...mas dá um toque especial.



Massinha:
1 copo de água gelada para cada
2 copos de farinha de trigo
1 pitada de sal



O segredo da massa do Tempurá esta na aqua gelada. Misture a farinha de trigo com a água, mexa até ficar homogênio. Reserve na geladeira até a hora de fritar.
Misture os legumes, se preferir deixa-los de molho no tempero faça isso pelo menos meia hora antes de fritar. Aqueça bastante óleo em uma panelinha. Polvilhe os legumes com farinha de trigo e mergulhe-os na massinha gelada e coloque delicadamente no óleo quente. Deixe fritar até que dourem e fiquem crocantes. Retire-os com uma escumadeira e escorra sobre papel absorvente.


Sirva com shoyo ou molho agridoce.


Obs.: Use bastante óleo bem quente e limpo, e frite porções pequenas de cada vez.





Bom apetite!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails