"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

27 de maio de 2008

Nuggets de pts com legumes




NUGGETS DE PVT
Da Luαnα, extraida da comunidade"RECEITAS ÉTICAS" http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=30952961&tid=2529165095112971979
1/2 kg PVT miúda hidratada e bem escorrida04 copos de água02 tabletes de caldo de legumes02 xícaras de farinha de trigo01 colher (sopa) de azeiteSal e temperos a gostoAqueça a PVT no azeite e acrescente os temperos de sua preferência (eu costumo colocar o sal ao final, se necessário, pois o caldo de legumes normalmente é bem salgado). Em seguida acrescente os demais ingredientes mexendo sempre até engrossar e aparecer o fundo da panela. Fazer bolinhas e passar pela farinha (de rosca ou trigo, tanto faz) fritando em seguida.Como é uma receita vegan pode substituir a PVT por tudo que vc imaginar. Cenoura ralada, tofu, couve-flor picadinha, palmito. É só usar a criatividade. Obs - era uma receita da minha tia, feita com carne moída, adaptada por mim!
Eu misturei um tanto de soja com bróculis, milho e cenoura picadinhos! Da próxima vez farei sem pts (a pedido da Isis! ;D)
Ficou bem parecidocom o da sadia, só faltou a casquinha mais durinha e tirar a pts!!
Bom apetite! =*

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails