"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

6 de abril de 2008

Torta de Limão com cobertura de framboesa



Hahaha demorei pra lembrar a receita...vamos lá...

Massa
1 pacote de bolacha de maisena vegan(uso triunfo-lembrando que a de choc não é vegan, só a branca mesmo)
4 colheres de sopa cheias de creme vegetal

Recheio:
1 colher de sopa de raspas de limão
6 colheres de sopa de suco de limão(adocei com um uma colher de sobremesa de açúcar baunilha)
1/2 lata de creme de leite de soja
1 lata de leite condensado de soja

Cobertura:
Meio copo de geléia de framboesa vegan ou de qualquer outro sabor que preferir

Triture as bolachas e misture o creme vegetal. Molde em uma forma, de preferência, com fundo removivel. Leve ao forno até dourar levemente.
Misture os ingredientes do recheio e recheie a massa. Cubra com a geléia.
Leve à geladeira.

P.Ss:
0(rs)- Se a forma tiver mais que um palmo de diamêtro use duas receitas.
1- A massa ficou meio molenga no primeiro dia, então aconselho fazer pra servir no dia seguinte. Mas se ficar fora da geladeira por muito tempo ela amolece de novo.
2- Dá pra tentar misturar agar-agar pra ver se endurece mais a massa, eu ainda não tentei, mas tentarei da próxima vez que fizer.
3- A geléia que usei era da Fugini, não tenho certeza se é totalmente vegan, lembro apenas que não tinha gelatina, então melhor conferir antes de comprar, pois a maioria leva gelatina ou mocotó.
4- Dá pra fazer com geléia caseira também. Fica mais saldavel, e é mais garantia de não levar produtos não-veganos para casa. (Vou pedir a receita pra sogrinha e depois conto pra vocês! ;))

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails