"Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis". Gandhí
"Um ser humano é parte do todo, que nós chamamos de Universo, uma parte limitada em tempo e espaço. Ele experiencia a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos, e algumas vezes se separa do resto - uma espécie de ilusão ótica de sua consciência. Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, nos restringindo aos nossos desejos pessoais e à nossa afeição pelas poucas pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa precisa ser libertar-nos desta prisão a partir da ampliação do nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza. Ninguém é capaz de alcançar isso completamente, mas a aspiração por tal realização é em si mesma parte da libertação e um fundamento para a tranqüilidade interior.- Albert Einstein (1879-1955), New York Post, 28 November 1972.



Namastê!

Bon Apetit!

11 de março de 2008

Bom bom de avelã vegan!!



Sem segredos!

Chocolate Harald melken meio-amargo
Pralinuta (creme de avelã/Nutella vegan)
Avelãs
As medidas ficam +- assim:
Com uma parte do chocolate(ele vem dividido em bloquinhos) eu fiz 5 bom-bons, entaum calcula-se 5 avelãs mais 1 colher rasa de sobremesa de creme de avelã pra cada bom bom. Depende tbm do tamanho do bom bom, o que eu fiz é um tiquinho maior que aparenta a foto.
Derrete o chocolate de acordo com a embalagem, coloca na forminha (se não for a de silicone faça 3 camadas) leve pra endurecer. Recheie com creme de avelã + avelã, "tampe" e leve pra gelar! prontinho!
Quem disse que vegan deixa a páscoa passar em branco!? ;)


P.Ss.
*Então, como acho que já deu pra perceber, eu tentei imitar um ferrero rocher, mas não achei aquela bolinha de waffler e tbm não coloquei avelã triturada na parte de fora, mãss mesmo assim ficou mto bom!
*Também coloquei umas gotinhas de essência de rum pra dar um toque especial, todos que provaram aprovaram!
*No mesmo dia também fiz aquelas gotinhas de chocolate misturando choc. com a essência de rum! Booom tambem!
* E dá pra fazer com creme de avelã caseiro tbm.
*Até a páscoa esperimento e invento outros recheios, aguardem! ^^

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails